segunda-feira, 21 de novembro de 2011



Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. (Efésios 5:31)


Amado (a), embora a sociedade atual esteja desconsiderando cada vez mais a instituição casamento e os próprios cônjuges estejam banalizando o voto feito um ao outro, para o verdadeiro cristão o casamento não é simplesmente homem e mulher viverem debaixo de um mesmo teto. É muito mais do que isso. Casamento é, sobretudo, uma união caracterizada pela graça de Deus. É expressão de amor, humildade, mansidão, fé, domínio próprio, diálogo, respeito, provisão, proteção e satisfação mútua. É uma instituição social prática designada por Deus para satisfazer certas necessidades humanas criadas. É uma provisão de Deus, dada para abençoar e satisfazer as necessidades de suas criaturas.
Casamento é união de duas vidas. Um homem e uma mulher que se tornam, sob as bênçãos de Deus, uma só carne, um só pensamento, um só objetivo. No casamento, nos moldes de Deus há cumplicidade. Contudo, na visão do mundo, o casamento não passa de uma conveniência temporária, que dura enquanto um supre a necessidade do outro.
Os casamentos estão fracassando porque as pessoas que estão neles estão fracassando como cristãos em atitude, e que quando essas atitudes são mudadas, há muita razão para acreditar que podemos construir uma relação segura. Se cada cônjuge mantiver a convicção de estão se juntando para serem um, sem prazo de validade, o casamento terá uma possibilidade maior de dar certo.

Graça e Paz!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...