terça-feira, 15 de novembro de 2011



Clamou este aflito e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas aflições (Salmos 34:6).

Amado (a), quantas vezes enfrentamos situações e não sabemos o que fazer quando não vislumbramos uma saída? Para essas horas, comuns a todos as criaturas, tementes ou não a Deus, a Bíblia tem a resposta. A primeira coisa a ser feita é clamar. Nossa visão é limitada, mas Deus não vê como o homem, por isso, para que o livramento chegue, devemos clamar. Precisamos acreditar que Deus fará o impossível, porque Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Outra coisa a fazer é aprender a controlar o medo. Quantas vezes o medo nos impede de fazer o que gostaríamos! Muitos não estão mais à frente porque têm medo. O medo paralisa nossas ações e nos impede de seguir em frente ou de recuar quando necessário. O medo limita nossa visão. Entretanto, precisamos viver no equilíbrio. Não devemos ser passivos, mas a Bíblia condena quem se precipita. Quantos não tomam o caminho errado por que se precipitam? Alguns dizem agir precipitadamente porque conta de um temperamento sanguíneos. Mas quando somos dominados pelo Espírito Santo, aprendemos a controlar nossos desejos, emoções e reações. Não podemos ser precipitados para fazer uma promessa, assumir um compromisso, mas também não podemos ser negligentes depois do acordo feito. Por isso a Bíblia nos exorta a não desistirmos, ainda que a situação esteja difícil ou que pareça insolúvel. Quem desiste perde aquilo que poderia alcançar. Se, diante do mar vermelho, o povo de Israel tivesse desistido, teria sido capturado e continuaria sendo escravo no Egito. Mas infelizmente é isso que tem acontecido com muitos atualmente. Mal começam uma travessia, param no meio do caminho ou voltam ao lugar de partida.
Amado(a), para sair de uma situação difícil ou alcançar as promessas é preciso que você faça o primeiro movimento em busca da sua vitória. Algumas atitudes são individuais, impessoais e intransferíveis. Deus não tem prazer em quem retrocede. Não desista, pois o inimigo de sua alma jamais fará isso. Creia que Deus tem sempre a saída. Ele é o único que abre portas as quais ninguém fecha. Ele pode todas as coisas e para Ele você não é mais um na multidão. E Ele conhece o seu nome, o seu endereço e tem cuidado de você, mesmo que tenha se afastado do caminho. Lembre-se de que Deus visitava os hebreus todos os dias trazendo maná fresco. E assim também tem feito com você todos os dias. Ele lhe oferece um maná fresquinho e na medida da sua necessidade.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...