sábado, 29 de outubro de 2011



Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo”, (2 Cor 5:17).

Amado(a), o único caminho para relacionamentos autênticos é falar a verdade. Mas muitos perguntam: qual é o problema em uma inocente mentirinha? O problema é que nem mesmo a “mentirinha” aparentemente mais inofensiva é inocente e muito menos inofensiva. Toda mentira procede de uma intenção e gera um fato ou uma tentativa de provocar ou sair de uma situação. A motivação da mentira pode até parecer pura, mas a sua fonte é pecaminosa. A Bíblia responde às nossas dúvidas em relação a mentir: “Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
(Provérbios 6:16-19); “Que o "sim" de vocês seja sim, e o "não", não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno.” (Mateus 5:37). Devemos nos conscientizar de que há alguém por detrás de uma simples mentirinha: “Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras.”(João 8:44b)

Amado (a), se desejamos relacionamentos sinceros e duradouros, nos quais possamos compartilhar fracassos e sucessos, defeitos e qualidades. Nos quais possamos revelar dúvidas e temores. Nos quais possamos encontrar empatia e trocar confidências também precisamos ser completamente honestos, abertos e vulneráveis.
Esses relacionamentos autênticos são exatamente o que Deus quer para nós. Ele nos criou para relacionamentos, e deseja que os experimentemos no que eles têm de melhor.
Desejamos relacionamentos profundos, autênticos, marcados por integridade e comunicação franca, mas dificilmente os experimentamos. Isso porque não os alimentamos com os nutrientes necessários, queremos colher frutos doces, mas regamos com acidez, hostilidade, negligências e mágoas inexpressadas. Muitas vezes violamos os requisitos básicos dos relacionamentos autênticos. E um deles é a honestidade. Mas a Bíblia insiste que precisamos aprender a dizer a verdade aos outros. Essa é a base dos relacionamentos genuínos .

Graça e Paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...