sexta-feira, 28 de outubro de 2011



“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Amado(a), um cristão verdadeiro é reconhecido pela sua mudança de vida, conforme nos mostra o apóstolo Paulo. Se uma pessoa diz ser cristã e continua comportando-se como antes, a sua profissão de fé é incoerente, pois como disse Jesus em João 3.7: “ Necessário vos é nascer de novo”; E quem nasce de novo, pela aceitação do Evangelho como princípio norteador de sua vida, é comprometido com a causa do Mestre. Um verdadeiro cristão está sempre disposto na seara do Mestre e não arranja desculpas para se furtar a isso, mesmo que as circunstâncias sejam difíceis, pois “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”, (Lucas 9:62). Aquele que um dia entregou a sua vida a Jesus está compromissado com a sua obra eternamente e na sua vida é evidenciado o fruto do Espírito “O fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”, (Gálatas 5:22).
Um Cristão autêntico anda no Espírito, porque ele é templo e morada do Espírito Santo. “Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5:24, 25). Amado(a), faça um auto exame e verifique se o seu conceito de cristianismo confere com a verdade expressa nas Sagradas Escrituras.

Graça e Paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...