domingo, 23 de outubro de 2011



Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6:7).

Amado(a), na criação divina nada é coincidência. Tudo foi feito conforme os planos de Deus que nos criou à Sua imagem e semelhança para Seu louvor e Glória. Entretanto, a história da humanidade, desde a desobediência do primeiro casal nos mostra que muitos têm se desviado de sua natureza original. Por conta disso têm se perdido porque se acham prontos o suficiente para enfrentar o mundo na carne. Mas a Bíblia nos ensina que somos pó e ao pó voltaremos. Nesse intervalo devemos buscar a santificação e nos preparar para sermos cidadãos do Reino, vivendo como criaturas especialmente feitas por Deus que conhece cada detalhe de nosso corpo e de nossa mente. Não há coincidência. Tudo foi planejado detalhadamente por Deus para que o homem crescesse em busca da estatura de Cristo. Contudo, quando dá ouvidos ao inimigo e se deixa corromper em seus princípios, o homem se afasta dos objetivos para o qual foi criado e deixa de glorificar a Deus. E isso tem acontecido não só no mundo, entre os que não conhecem a Palavra, mas, infelizmente, entre os que um dia ouviram e aceitaram o Evangelho. Acontece quando a mulher se arvora em sua sensualidade e dá vazão á carne, deixando de se portar convenientemente, como convém a uma mulher cristã. Acontece quando homens e mulheres deixam de ser fieis aos seus cônjuges e desrespeitam a ordem de Deus, cobiçando ou adulterando. Acontece quando o apelo do sexo, do poder ou da riqueza fala mais alto do que a honra, o louvor e a obediência ao Criador. Acontece quando as pessoas deixam de olhar para Deus e decidem seus próprios caminhos, até mesmo passando por cima dos valores e dos sentimentos do próximo. Acontece sempre que a palavra de Deus é distorcida para atender a um desejo pessoal. Mas, como a Bíblia afirma, Deus não divide Sua glória com outros e não se deixa escarnecer, as conseqüências certamente virão.
Amado(a), como você tem reagido diante das orientações do Criador? Acaso está preparado para as conseqüências desta sua atitude?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...