domingo, 2 de outubro de 2011



Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. (Êxodo 32:1)


Amado(a), uma experiência perigosa acontece quando o povo que Deus libertou aprende a viver satisfeito longe da presença Dele. E isso não aconteceu apenas com o povo de Israel no Egito, mas com muitos ainda hoje quando se vêem libertos do mundo. Mesmo tendo experimentado a vida em comunhão com o Senhor, e conhecendo a palavra que não falha e que é taxativa quando afirma que não há outro caminho e que não há Deus igual ao nosso Deus, há quem ainda prefira voltar ao mundo, construir seus deuses e adora-los com fervor. Isso acontece quando deixamos de subir o monte e buscar ter intimidade com Deus e ficamos ao pé do monte esperando que algo aconteça. A impaciência, a inconstância e a infidelidade, características de quem não busca essa comunhão acaba fazendo com que a imagem de Deus seja mudada e de Senhor Todo Poderoso Ele passa a ser o servo que se demora a atender aos pedidos e clamores de um povo infiel e inconstante. É interessante observarmos que o mesmo povo que foi liberto e que conheceu as maravilhas de um Deus fiel e justo é capaz de virar as costas para Ele porque não estava disposto a esperar. Hoje isso ainda acontece, a ansiedade para formar um lar, encontrar um companheiro, fazer fortuna ou ter status faz com que muitos deixem de lado a palavra segura do líder que Deus colocou para lhes guiar e escolham seguir seus próprios conselhos e com isso acabam construindo deuses para si.
Amado(a), como está o seu relacionamento com Deus? Você tem subido o monte para encontra-Lo, ou tem ficado aos pés esperando que Ele atenda instantaneamente aos seus caprichos?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...