sábado, 15 de outubro de 2011



E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti. (Isaías 60:10)

Amado(a), o profeta Isaias nos traz à memória algo do qual os filhos de Deus, aqueles que um dia tiveram a oportunidade de conhecer a palavra que salva e que traz nova vida não podem se esquecer. Ele nos lembra que o nosso Deus é o único capaz de reverter uma situação difícil e dela nos fazer um vencedor. Sem Deus, podemos até conquistar espaços, ter status, poder, dinheiro, mas sem a paz que nos permite gozar desses benefícios. Muitas vezes o Senhor permite que enfrentemos lutas, que o inimigo tripudie sobre nós, mas tão somente para nos edificar e fortalecer. Deus sempre tem misericórdia daqueles que se posicionam como seus filhos e não nos deixa amargar a derrota. O que parece ser perda reverte-se em ganho e o que se mostra como uma aparente vitória pode se mostrar a nossa derrota se não estivermos firmes na Rocha, porque, conforme diz o apóstolo Paulo em Hebreus 10:26-31 “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...