sábado, 3 de setembro de 2011


"Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se." (Eclesiastes 4:10)

Amado(a), o sábio nos lembra a necessidade de sermos solidários e de nos espelharmos no exemplo de Jesus. Ele sofreu todas as dores para a humanidade pudesse ser salva. Essa é uma grande lição que precisamos aprender. Ele nos deu o exemplo. A Bíblia narra também o caso de uma mulher sunamita que desejou fazer algo de bom para o profeta Eliseu, por isso ela e seu marido preparam um quarto para quando ele estivesse em sua cidade. Por conta dessa atitude Eliseu quis retribuir a bondade deles. Vemos no decorrer da narrativa que Eliseu pede para Deus dar um filho a ela, pois esse era seu grande desejo. Deus atende à oração, e dá a ela um filho — um menino que ela tanto havia desejado. Algum tempo depois, o menino morre, e a mulher pede para Eliseu vir. Eliseu ora, e Deus responde à oração do profeta, ressuscitando o menino. Vemos com isso também que toda ação de bem retorna de algum modo. A mulher não havia feito o bem com interesse, mas colheu os seus frutos, porque Deus se agrada de quem faz bem ao próximo. A felicidade não pode algo solitário. Como podemos ser felizes se nosso irmão está mal? Como podemos aceitar impassível a dor do outro e não nos solidarizar? Deus nos deu talentos e condições não para usarmos de forma egoísta, mas servir à Sua obra e ao próximo.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...