domingo, 11 de setembro de 2011



“Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. (Isaías 40.30-31)


Amado(a), o profeta Isaias nos dá uma grande lição com essas palavras, que podem ser resumidas com a frase “Quem espera em Deus alcança as alturas”. Em latim AD ALTIORA NAT SUMUS quer dizer: nascemos para as alturas. E essa a exata expressão que designa os filhos de Deus. Fomos criados à imagem e semelhança do Criador e foi-nos dada a condição de domínio sobre todas as criaturas, o que inclui o diabo. O profeta compara aqueles que esperam no Senhor com a águia pela sua forma de conduzir sua vida, sua integridade, fidelidade, persistência, equilíbrio, sabedoria ao ensinar os filhotes e determinação em seguir a sua vocação. Devíamos aprender com as águias para fazermos jus ao que afirma o profeta. Se formos firmes e determinados na obra de Deus, se educarmos nossos filhos no caminho do Senhor, exortando-os a olharem para o alto, se aprendermos a buscar no Senhor a força e o discernimento para os nossos “voos”, certamente chegaremos ao final firmes e prontos a receber a coroa da vida. Contemplaremos a Glória de Deus!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...