quarta-feira, 21 de setembro de 2011



"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos." Provérbios 16:1-3


Amado(a), quando nos deparamos com uma oportunidade nova, quer no campo profissional ou pessoal, aos nossos olhos isso parece algo promissor e a impressão que temos é que tudo vai acabar bem. Aparentemente, as circunstâncias nos levam a crer que o que desejamos está sendo atendido, mas o problema é que as vezes nossa motivação está errada, e podemos acabar nos afastando da vontade de Deus. Eis porque devemos sempre consultar ao Senhor e só agir quando tivermos a resposta certa de Deus. Aí, nossos planos passam a ser os mesmos planos de Deus, então podemos descansar, pois tudo o que Deus faz é perfeito e nunca falha.
Muitas pessoas acabam se frustrando e se afastando dos caminhos de Deus porque não aprenderam a ouvir a Sua voz e fazem planos solitários, sem avaliar se realmente são agradáveis a Deus.
Amado(a), precisamos aprender a não só consultar o Senhor para tudo o que nos propusermos a fazer, como também a pedir a Ele que os nossos sonhos estejam em sintonia com a Sua vontade, para que os nossos caminhos sejam sempre os caminhos do Senhor, pois o cristão não deve andar fora do centro da Sua vontade. Se consagrarmos todos os nossos planos e projetos ao Senhor e deixarmos que Ele tome conta de todos eles, certamente seremos vitoriosos e jamais nos frustraremos, por mais árdua que seja a caminhada.
Graça e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...