Traduza este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011



E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz e, na sua rebelião, levantaram um capitão, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em beneficência, tu não os desamparaste. Neemias 9:17

Amado(a), o profeta usa, no passado bíblico, o plural para se referir a um fato comum ainda nos dias atuais: são muitos os que se recusam a ouvir a voz do Senhor. Observe que ele enumera outras ações que não deveriam ser feitas pelos filhos de Deus: esquecer as maravilhas operadas, endurecer o coração, seguir outras pessoas que não servem ao Senhor, e, consequentemente, voltar á escravidão. Mas o grande conforto que trouxe o profeta àqueles dias ainda nos chega neste momento: o Senhor é Deus misericordioso e está pronto a nos perdoar, apesar de nossas teimosias. Ele não nos desampara e isso deve ser um pnto de reflexão para aqueles que ainda estão inseguros quanto à decisão de voltar ao abrigo de Deus.
Amado(a) essa mensagem é para você que está se perguntado “posso voltar atrás?”. Você deve voltar aonde saiu, deve reconhecer os seus erros e antes de pedir o perdão de Deus, saber que Ele já o perdoou e espera que você também se perdoe e volte ao primeiro amor.
Graça e Paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!