quinta-feira, 8 de setembro de 2011



“Não deis lugar ao Diabo” (Efésios 4:27)


Amado(a), não podemos vencer as tentações enfrentando-as. Esse é o perigo que muitos desavisados (ou teimosos) enfrentam quando confundem fugir das tentações com fugir do Diabo. Devemos em todos os momentos ficar longe das tentações, se ela vier por um lado, devemos correr para o outro, se vier pela frente, voltemo-nos para trás. Mas jamais podemos abrir qualquer tipo de brecha. Não precisamos cair para saber, basta olharmos os exemplos bíblicos. Todos os grandes reis da terra ungidos de Deus, homens poderosos e cheios do Espírito Santo, quando deixaram espaços, deram lugar a satanás que não desiste de nos tentar.
Vejamos o caso de Davi, quando em vez de ocupar sua mente com seus afazeres, ficou ocioso, satanás armou-lhe uma cilada e ele quis enfrentar a tentação em seu palácio. Ao ver Betseba nua pela janela, em vez de repreender aquilo, julgou que era forte o suficiente para enfrentar a tentação e ousou em continuar olhando até que a lascívia tomasse seu coração. O resultado todos conhecem: ele dormiu com aquela mulher, teve um filho com ela , e ainda cometeu outro pecado, pois provocou a morte de seu marido. Amado(a) observe como Satanás é astuto, por isso não podemos enfrentar a tentação, porque inevitavelmente cairemos, pois não existe nenhum super crente, poderoso, por mais cheio do Espírito Santo, quem alimentar a tentação vai cair. Outro exemplo que pode nos alertar e o caso de Sansão. O homem mais cheio do Espírito Santo em toda a Bíblia, mas que ousou confiar em sua própria força e acabou nas mãos do inimigo. Por isso, a Bíblia sempre aconselha-nos a vigiar e a orar e a fugir da tentação, jamais enfrentá-la. Só assim seremos vencedores. Precisamos estar sempre atentos, cientes de que Satanás jamais desistirá de tentar roubar nossas bênçãos.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...