sexta-feira, 9 de setembro de 2011



“Assim, tendo o Diabo acabado toda sorte de tentação, retirou-se dele até ocasião oportuna” (Lucas 4:13).


Amado(a), engana-se quem subestima a ação do diabo, pois, embora já esteja derrotado e sabe disso, ele é ágil, astuto e inteligente e tem ainda a permissão para rodear a terra. Enquanto estivermos aqui precisamos ter consciência de que a vida é feita de batalhas diárias, por isso devemos permanecer sempre alerta, principalmente quando conquistamos uma vitória. Quando o diabo vê nossa vitória, ele sabe que foi vencido nessa batalha, então ele recua, mas volta porque é persistente e não desiste como muitos que julgam saber dominar a si mesmos e fortes o suficiente para enfrentar o inimigo. Observe que até mesmo com relação a Jesus, ele recuou temporariamente, mas não desistiu.
Amado(a), temos presenciado muitas situações em que as pessoas têm a oportunidade de conhecer e entregar sua vida a Jesus, mas não vigiam e ao pensar que estão imunes deixam-se levar pelas artimanhas do diabo e caem nas suas ciladas. Um dos motivos é a dureza do coração, porque quando não ouvem as exortações daqueles que são enviados por Deus e movidos pela surdez e pela cegueira insistem em seguir os próprios caminhos até que se veem mais uma vez nas mãos do inimigo.
Amado(a), a boa notícia é que fiel é Deus em todas as ocasiões, e nessa guerra contra o diabo não estaremos sozinhos, além de todas as armas que temos para combater as tentações, o Senhor nos assiste em nossas aflições e perturbações, porque nada escapa diante de seus olhos. Paulo nos diz em 1Coríntios 10:13: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...