terça-feira, 13 de setembro de 2011





“Muito me alegro por ter achado alguns de teus filhos andando na verdade, assim como recebemos mandamento do Pai”. (2 João 4)


Amado(a), este é um trecho da segunda carta do apóstolo João às Igrejas em que ele descreve o que encontrou entre os cristãos. Observe que ele fala da alegria por ter encontrado alguns honrando a vontade de Deus. Mas o que chama a atenção neste texto é o que ainda ocorre nos tempos atuais. Não é a Igreja como um corpo que tem obedecido aos mandamentos de Deus, mas somente alguns. Isso significa que nem todos que ouvem a palavra recebem obedientemente os mandamentos do Pai. Estamos vivendo tempos difíceis nos quais, seguindo o afirma a profecia, o amor de muitos tem se esfriado. O consumismo, o mundanismo, a liberalidade excessiva tem contaminado até mesmo a Igreja do Senhor. O apóstolo João teria ficado incomodando se visitasse as igrejas atuais e se tivesse constatado que somente alguns poucos têm se mantido féis às Escrituras. Muitos que se dizem cristãos têm dado ouvido aos sussurros ardilosos de satanás e têm se deixado iludir com promessas que jamais serão cumpridas. Quem conhece a palavra e já teve uma verdadeira experiência com Deus sabe que Ele é fiel e justo, e que o inimigo, embora astuto e sedutor, é apenas um enganador. O que vem dele não se sustenta, não traz paz, não edifica, ainda que traga uma aparente prosperidade ou tranqüilidade.
Amado(a), não é preciso muito esforço para reconhecermos que a humanidade tem perecido por abrir mão das promessas de Deus e assumido as benesses temporárias do mundo. Mas aquele que ouve e pratica a palavra não se deixa dominar pelas artimanhas do inimigo. O Senhor espera que você seja encontrado(a) entre os “alguns” citados por João para que tome posse da promessa de vida eterna e que possa comer o melhor desta terra.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...