quarta-feira, 14 de setembro de 2011



“O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.” (Salmos 30:5)


Amado(a), no mundo o que não falta são momentos de luta, ninguém está isento de passar por isso. Mas aqueles que confiam no Senhor passam pelas lutas de forma diferente porque aprendem com as circunstâncias difíceis e não colocam os olhos no problema, mas Naquele que tem a solução. A sabedoria popular nos ensina: "Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna." A Bíblia, se compreendida em profundidade, também nos dá esse alento, quando nos ensina por meio de várias passagens e de vários personagens que só temos a ganhar quando esperamos confiantemente no Senhor, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias. Entretanto, temos uma tendência a olhar com pesar e ressentimento para a porta que nos é fechada, que não percebemos uma outra que se abriu. É certo que não podemos escapar das preocupações, mas podemos encará-las com outros olhos. De nada adianta mau humor, irritação, palavras bruscas, hostilidade, amargura e muito menos descarregar nossa raiva sendo grosseiros com quem nos rodeia. Certamente atingimos os que nos amam e justamente quem está disposto a nos apoiar nos momentos difíceis. A Bíblia nos ensina a sermos amáveis com as pessoas, especialmente com os mais próximos. Portanto, devemos cuidar das palavras que saem de nossas bocas, escolhê-las com cuidado para não ferirmos os que amamos e assim confirmarmos nosso compromisso com Cristo.
O verdadeiro cristão sabe que a tempestade vai passar e que pode caminhar sobre as águas se tiver os olhos em Jesus.


Graça e Paz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...