quinta-feira, 1 de setembro de 2011



“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo” (2 Coríntios 2.14)


Amado(a), observe que Paulo, neste versículo, usa o termo “sempre”ao afirmar que Deus nos conduz ao triunfo e, além de reconhecer, ele dá graças. Isso nos ensina a entender a ação de Deus em nossas vidas. A primeira é devemos ser gratos, seja em qualquer circunstância, porque, mesmo em situações adversas, Deus nos conduz à vitória. Às vezes passamos por lutas, perdas, frustrações, mas se conseguimos entender que Deus tem o controle da situação e que Ele é soberano e sabe de todas as coisas. Às vezes o que nos parece ruim hoje vai se mostrar bênção amanhã, ou o que nos parece bem pode ser converter em mal. Mas se estivermos firmes, apoiados Naquele que nos conduz ao bom caminho jamais seremos abalados, mesmo diante da aparente derrota. Jesus é o verdadeiro caminho e é Nele que temos a referência de vitória, por isso Nele devemos nos espelhar.
Amado(a), lembre-se de que a verdadeira vitória pode não se mostrar como tal diante dos homens. Veja o exemplo de Cristo. A cruz aos olhos do mundo parece humilhação e derrota, mas é a maior marca de vitória que a humanidade pode estampar.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...