quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. (I Coríntios 11:1)


Amado(a), reconhecemos um cristão autêntico não pela seu discurso, ou frequência à igreja. Mas pela sua mudança de vida, conforme as palavras de Paulo em 2 Cor 5:17– “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Se uma pessoa afirma ser cristã e não apresenta novidade de vida, a sua profissão de fé é inútil, pois como disse Jesus: “ Necessário vos é nascer de novo”, João 3:7. De igual modo, reconhecemos um verdadeiro cristão pelo seu comprometimento com a causa do Mestre. O autêntico cristão, não é aquele que faz as obras apenas quando é visto, tampouco é preguiçoso para as coisas do seu Senhor. Ele está sempre disposto na seara do Mestre. Aquele que um dia entregou a sua vida a Jesus não se esquece do compromisso em nenhum momento, pois conforme destacou Lucas 9:62. “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”. Um cristão genuíno evidencia em sua vida o fruto do Espírito, descrito por Paulo aos Gálatas 5: 22 “O fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”, Um Cristão real anda no Espírito, porque ele é templo e morada do Espírito Santo, como bem lembrou o apóstolo em Gálatas 5:24, 25. “Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
Amado(a), precisamos fazer um auto exame em nossas vidas e verificar se o nosso conceito de cristianismo confere com a verdade expressa nas Sagradas Escrituras.
Graça e Paz!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...