domingo, 28 de agosto de 2011



“Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades”. (Colossenses 4.5)

Amado(a), muitas vezes pensamos que o Senhor não atende às nossas orações. Pensamos que Ele não quer ou não se importa com o que pedimos, mas às vezes nós é que temos entendimento suficiente para enxergarmos que Ele já respondeu. Agimos tão tolamente que somos incapazes de ver o que está à nossa frente o tempo todo. E assim, continuamos insistindo em pedir algo que já nos foi dado. Se não tomamos posse, a responsabilidade é inteiramente nossa. É interessante observarmos o quanto nos deixamos cegar pelas ilusões do mundo e o quanto perdemos com nossa insensatez em não ouvir os profetas de Deus, ou em não obedecer ao que nos está sendo ensinado pela Palavra.
Muitas vezes Deus deixa recados claros para seguirmos por um caminho ou nos desviarmos de outro e ainda assim preferimos seguir nossa própria intuição e deixamos escapar a oportunidade de receber a bênção que nos foi destinada. É preciso enxergar e aproveitar as oportunidades dadas por Deus! Quando elas surgem, são criadas e preparadas por Deus para fazermos alguma coisa criando algo novo ou para escaparmos de alguma situação difícil! Devemos aproveitar a oportunidade de fazer o bem para com todos os que estão ao nosso redor, como nos ensina o apóstolo em Gálatas 6:10 “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”.Devemos aproveitar a oportunidade de sermos livres e de nos tornarmos livres, lembrando o que a Bíblia diz 1ª Coríntios 7:21 “Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade”. Mas, sobretudo, devemos aproveitar o tempo de abraçar a salvação em Cristo “E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2 Coríntios 6.1-2).
Amado(a), como você tem aproveitado as oportunidades que Deus tem lhe dado?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...