quinta-feira, 11 de agosto de 2011




"Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas". (I Pedro 2:25).


Amado(a), observe que o verbo empregado no passado faz referência ao tempo em que vivíamos longe de Cristo. O mundo inteiro é como a ovelha perdida sobre a qual nos fala Pedro. Infelizmente ainda são muitos os que seguem o seu próprio caminho, longe do aprisco, sem ouvir a voz do pastor. Estão perdidos nas trevas, seguem errantes e cativos do pecado. Jesus é o Bom Pastor que veio buscar e salvar o perdido, e para isso foi necessário entregar a sua própria vida para salvar as suas ovelhas. Ele tomou o nosso lugar e morreu por nós. Para que a nossa morte fosse vida. Para que possamos contemplar a Glória de Deus, quando Ele nos chamar para a Eternidade. Não precisamos mais ficar desgarrados, nem temer a morte, ou o predador de nossas almas, pois Jesus já nos resgatou. Se já voltamos ao lugar seguro não precisamos mais nos expor aos perigos. Jesus é o Bom Pastor que nos chama e não descuida de Suas ovelhas.
Amado(a), se você já viveu a experiência de se afastar do rebanho, se já sofreu as conseqüências de sua negligência e por ter se distanciado ficou a mercê do inimigo, saiba que Jesus lhe toma pela mão e não quer perdê-lo(a), assim como o pastor que deixou as noventa e nove ovelhas e foi em busca de uma o Senhor lhe resgatou das trevas para viver na Sua maravilhosa luz. Não deixe que essa luz se distancie. Não se afaste mais da presença Daquele que deu a Sua vida por você.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...