segunda-feira, 15 de agosto de 2011



Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. (Ezequiel 18:10)


Amado(a), Deus está nos falando sobre arrependimento e perdão. Ele garante o perdão àqueles que deixam de praticar o mal, àqueles que ponderam sobre os seus passos errados e decidem praticar o bem e andar nos Seus estatutos. Converter é voltar atrás. Quem segue praticando as mesmas obras as quais fazia no tempo em que não conhecia a palavra de Deus não pode afirmar que é convertido. Apenas o conhecimento da palavra não garante a conversão. Conversão é mudança e só acontece após um genuíno arrependimento. Quem se arrepende consegue perdoar e receber o perdão. Deus nos dá o exemplo e a garantia de que não levaremos a culpa, embora não estejamos livres de assumir as conseqüências de nossas escolhas passadas. Entretanto, podemos decidir nosso futuro e esse momento é agora. A Bíblia afirma que “a alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele”. Eis porque precisamos assumir nossas falhas e, sobretudo, tomar uma posição de não mais cometer os mesmos erros.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...