domingo, 14 de agosto de 2011



Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar. (I Coríntios 10:13)




Amado(a), ninguém está livre de ser tentado, porque o inimigo de nossas almas não desistiu e é persistente em sua tarefa de nos tirar do alvo. Entretanto, Deus nos garante que não seremos tentados além do que podemos suportar. Se alguns caem é porque tiraram os olhos do Senhor, depois de relaxarem espiritualmente, deixando de lado as práticas espirituais que nos fortalecem. Alguns, por impaciência, não esperam a promessa de Deus e se comprometem
intempestivamente, deixando de ouvir o Senhor para se entregar a ilusões do mundo. Isso porque pensam que estão imunes e preparados para enfrentar o inimigo que muitas vezes vem sorrateiramente com aparência de amigo. Muitos se enredam porque não dizem não fogem de convites do mundo achando que são fortes o suficiente para pisar no terreno do inimigo. Outros são ingratos e não sabem reconhecer o bem que lhes é feito. Preferem reclamar e murmurar do que agradecer até mesmo quando são admoestados na palavra.
Amado(a), nunca se esqueça de que o cristão está me permanente guerra e que esta guerra não é contra a carne e o sangue e que nunca é experiente demais para não cair. Por isso deve ser sóbrio e vigilante e se lembrar sempre de que tem autoridade para resistir ao diabo e fazê-lo fugir. Se em volta de você alguns caíram, observe que muitos também são os que resistem. Espelhe-se nesses e lembre-se sempre de que Deus providenciará o escape para toda e qualquer tentação.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...