quarta-feira, 3 de agosto de 2011



Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:31)




Amado(a), o termo “estes” refere-se aos sinais operados por Jesus e que estão registrados na Bíblia. João relata o encontro de Jesus com Tomé, quando o apóstolo creu que era o Senhor somente após ver as marcas dos cravos em Suas mãos. Nesse momento, “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram”. A Bíblia registra, além dos sinais realizados por Jesus enquanto esteve entre os homens, todas as orientações necessárias para que vivamos bem. Entretanto, muitos, assim como Tomé precisam ver para crer. Há até os que veem, podem testemunhar sinais e prodígios em suas vidas e na de outros, mas ainda assim preferem sofrer mais uma vez as conseqüências da desobediência e da rebeldia. A própria história dos personagens bíblicos já seria suficiente para que evitássemos certas atitudes ou que concentrássemos em fazer o que nos é orientado. Mas quando decidimos agir por conta própria, ou a julgar que a Bíblia está desatualizada, o mais certo é colhermos as conseqüências de nossa insensatez.
Amado(a), por que cometer os mesmos erros, sabendo qual será o resultado? Se duvida, então faça como Tomé: peça ao Espírito Santo que lhe dê o discernimento e verá os sinais necessários para tomar a atitude correta. Mas nunca se esqueça de que a Bíblia tem todas as orientações que você precisa. Use-as!
Graça e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...