quarta-feira, 13 de julho de 2011

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (1 João 4:16)


Amado(a), se tivéssemos que escolher uma só palavra para definir Deus, essa palavra seria “amor”, mas não podemos confundi-la com as diversas acepções que o mundo dá. Para compreendermos o seu sentido, precisamos compreender a forma como Deus se mostra a nós. Deus é amor, na acepção ágape. O seu significado pode ser traduzido ou expresso em uma língua, mas o seu sentido precisa ser compreendido individualmente. É, literalmente, uma experiência de sentido. Precisamos sentir na alma, na pele, no nosso interior o que é de fato amar. Quando amamos na acepção de Deus, entendemos por que Ele nos entregou Seu Filho e por que não desiste de nós. Assim entendemos as oportunidades que Ele nos dá a cada momento, mesmo quando pensamos que Ele está distante. Precisamos compreender que Deus não está ao nosso serviço. Ele se apresenta a nós na medida em que conseguimos abrir nossos olhos, nosso coração, nossa mente. É interessante observarmos que Ele sempre esteve presente, mas nossa limitação e nossos muros emocionais nos impendem de enxergá-LO.
Amado(a), você tem percebido Deus em sua vida?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...