sábado, 23 de julho de 2011



E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
(2 Coríntios 11:14)


Amado(a), o único objetivo de satanás, do qual não desiste, é levar as pessoas a desistirem de buscar o caminho da salvação, de tomar posse do que Jesus já conquistou por nós na cruz. Para isso ele usa as mais diversas estratégias, mas não muda sua intenção. Ele até se faz de bonzinho, entra sutilmente na vida daqueles que conhecem a palavra e, conhecendo o ponto fraco de cada um, usa as brechas que lhes convém. Nem sempre ele se apresenta com as garras e o tridente. Muitas vezes ele usa o “amigo” que nos entusiasma a fazer algo que não faríamos sem tal apoio. Algumas vezes usa o companheiro que nos impede de ir à casa de Deus. Outras vezes o chefe que nos enche de trabalho e até mesmo a família que nos cobra a participação em eventos que nada têm de sagrado nem contribuem para a nossa edificação pessoal ou espiritual.
O fato é que ele é persistente e não desiste de seu propósito. Todo cuidado é pouco quando se trata de zelarmos pela nossa salvação. Deus nos dá o manual de instrução para sabermos como agir. Ele nos ensina a fugir da tentação e no dá a liberdade de escolha. Mas cabe a nós a decisão, sabendo que dela colheremos as inevitáveis consequências.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...