terça-feira, 7 de junho de 2011

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13: 7)


Amado(a), o apóstolo Paulo está nos falando de uma grande característica do amor: a abnegação. E sua própria experiência nos mostra que ele mesmo foi alvo da misericórdia de Deus em 1 Timóteo 1:13 Paulo diz: “A mim que noutro tempo era blasfemo e perseguidor e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade”. Paulo explica aqui como obteve misericórdia. Muitos de nós recebemos essa dádiva, proveniente dessa característica do amor de Deus e nela devemos nos espelhar. Quem ama com amor de Deus compreende o sofrimento, sem se fazer de vítima ou sem esmorecer no caminho. Toda a obra de Deus na graça foi planejada de acordo com Sua misericórdia em amor. Sua graça é dirigida por Sua misericórdia, e Sua misericórdia é dirigida por Seu amor e pelo Seu imenso amor fomos feitos Seus filhos, por meio do sofrimento na Cruz. Pedro 1:3 diz: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.
Amado(a), o padrão de amor do mundo nos tem ensinado justamente o contrário: ama-se quando está tudo bem, mas quando há crise o amor acaba. Essa não é a orientação do Senhor.
Observe como você tem agido com relação a isso e verifique se tem amado segundo esse padrão. Jesus nos deu o maior exemplo e como cristãos devemos pensar nessa forma de amor e rejeitar o padrão mundano.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...