segunda-feira, 6 de junho de 2011




Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.(Salmos 16:10)



Amado(a), o salmista sabe que pode confiar em Deus nos momentos difíceis e também reconhece que o Senhor nos livra de todo mal, quando colocamos Nele nossa confiança, por isso afirma nos Salmos 31:8 “E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso”.
É impossível passar por essa sem problemas, mas a questão está em como passar pelos problemas sem que ele nos dominem. Sábio é, quem aprende com os erros e ao cair não fica prostrado, mas reage positivamente tirando dos problemas uma lição de vida. Como diria a sabedoria popular “quem faz do limão uma limonada”. A Bíblia nos mostra de Gênesis a Apocalipse que o fato de sermos feitos filhos de Deus não nos livra do mal, por isso Tiago 1:12 afirma “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. Por isso está registrado em Apocalipse 3:11 “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Em Apocalipse 2:10 “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
Para isso, o cristão precisa aprender a enfrentar seus problemas, fazendo deles uma forma de edificação, assim como Davi, ao enfrentar seus problemas, devemos acreditar que ela possa ser resolvido, mas não com nossas próprias forças. Davi buscou a Deus – jejuou e se prostrou, pois acreditava que a oração podia reverter a palavra profética. Ele acreditava na bondade e na misericórdia do Senhor, e sabia que Deus podia reverter o processo. Deus pode resolver qualquer problema, amado(a), mesmo os que nos parecem impossíveis!
Se sentir necessidade, chore. Davi jejuou e chorou, ele mostrou que era humano e que dependia de Deus– o choro traz alívio e calma.
Não se entregue , não deixe de lutar e persistir enquanto houver esperança. Quem desiste no meio do caminho jamais será vencedor
Davi se levantou da terra e viu que precisava mudar. Ele não ficou prostrado, se lamentando, ou repetindo os mesmos erros. Davi aceitou a correção do Senhor e mudou para melhor.
A Bíblia diz que Davi se levantou e se lavou. Isso significa que ele – tirou tudo que estava grudado nele que não conseguiu vencer. Precisamos nos purificar das coisas que nos contaminam e assim como Davi nos ungir para nos consagrar ao Senhor. Davi mudou seus vestidos. Isso significa que ele mudou seu estilo de vida e se fortaleceu, sabendo que teria muitos embates pela frente. Ele compreendeu seus limites e lutou até onde pode lutar, com coragem para romper com situações anteriores. O mais importante, Davi não se afastou da Casa do Senhor. Ele foi ao lugar certo e adorou – não murmurou, não blasfemou. Ao se submeter à soberania de Deus, mostrou que era um vencedor. Ele não ficou abalado emocionalmente e mesmo sofrendo consolou o outro que não pensou como ele.
Amado(a), se a vida está lhe mostrando problemas, mostre que você pode mais. Seja corajoso(a) e tente outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...