domingo, 5 de junho de 2011



"Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longaminidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.". (2º Timóteo 04:01,04).




Amado(a), o apóstolo está nos chamando a atenção para algo que tem sido negligenciado entre os cristãos: pregar a palavra! E isso muitas vezes implica corrigir, chamar de volta quem se desvia do caminho, repreender quem se deixa envolver por doutrinas estranhas, ou por pessoas que entram na vida do cristão apenas para corromper seus passos. Infelizmente, até mesmo dentro das igrejas pessoas são usadas pelo inimigo para afastar o eleito do Senhor. A Bíblia diz que alguns não suportarão a doutrina do Senhor e se desviarão, porque preferem dar ouvidos a quem não testemunha uma vida cristã e se deixam enganar. Essas pessoas, quando exortadas, recusam-se a dar ouvidos à verdade e preferem acreditar em ilusões. Mas tão logo se dispersam, provarão as conseqüências de sua rebeldia, sentirão na pele e no espírito o que é se afastar de Deus. Eis porque o apóstolo insiste em dizer que devemos chamar à razão aqueles que assim procedem. O inimigo não desiste e enquanto não retira da Casa de Deus aquele que fez a opção de servir ao Senhor, continua insistindo, ainda que não mude de tática.
Amado(a), fique atento! O diabo não muda, ele persiste sempre. Resta a você fazer o que a Bíblia ensina: resisti ao diabo e ele fugirá de vós.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...