domingo, 19 de junho de 2011



Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (I João 5:18)




Amado(a), desde o início da criação, satanás tem como missão tentar substituir o lugar de Deus na vida das pessoas. Ele era um dos anjos de Deus, um dos mais belos e líder do louvor. Mas seu coração se encheu de inveja e, pelo seu pecado foi expulso juntamente com outros anjos que o seguiram. Desde a sua queda ele passou a ser o príncipe das potestades do ar (Ef 2:2), e governador de um mundo de trevas (Cl 1:13; Lc 22:53). Sabemos que ele não tem domínio absoluto no mundo que é seu território, pois o único que está realmente no controle de tudo é Deus, mas por ter usurpado esse território criado para a humanidade, ele governa o coração dos homens que se mantêm alienados de Deus. O engano é a sua principal tática de guerra, em relação aos crentes e aos incrédulos. Eis por que precisamos nos fortalecer no Senhor, entendendo que estamos em uma batalha contra inimigos que não são de carne e sangue. Precisamos saber que estes inimigos jogam sujo e não desistem facilmente. Por isso muitas vezes coloca seus servos até mesmo dentro das igrejas para induzir ao erro aquele que está em busca do caminho certo. Ele pode cegar os incrédulos e fazer com que o óbvio pareça improvável. Faz com o que o errado pareça certo, porque sua maior estratégia é iludir os homens. Quantos estavam no caminho do Senhor e se desviaram porque acreditaram em uma ilusão. A palavra semeada tantas vezes é roubada e deturpada e quem tenta mostrar a verdade muitas vezes é mal visto e interpretado.
Amado(a), não podemos nos esquecer jamais que a nossa guerra já está ganha pelo sacrifício de Jesus, mas não podemos subestimar o inimigo, dando-lhe brechas para agir em nossas vidas. Orar e vigiar sempre é a orientação bíblica. Resistir ao diabo para que ele fuja de nós é a grande estratégia.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...