sábado, 25 de junho de 2011



Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. (Filipenses 4:4)



Amado(a), o apóstolo Paulo nos exorta a sermos sempre gratos, mesmo na adversidade, mesmo quando nem tudo parece ser como esperávamos. Fomos criados para o louvor do Criador e fomos feitos à Sua imagem e semelhança. Entretanto, por desobediência e por dar ouvidos ao príncipe deste mundo não raras vezes desviamos o foco e nos perdemos em meio a inutilidades que apenas nos sugam a energia e nos tira o foco. Pior quando nos fazem sair do alvo. É preciso ter consciência de que fazemos parte do plano do Criador e nada nos acontece por acaso. Muitas vezes o que nos parece coincidência nada mais é do que a mão do Senhor agindo em nosso favor para nos abençoar ou para nos dar livramento. Aquela pessoa que aparece inesperadamente vem com um propósito, aquele atraso que nos irrita no primeiro momento pode se revelar providencial. Mas muitas vezes, também, quando não sabemos agradecer ou reconhecer a providência Divina, deixamos de honrar a Deus e a dar-Lhe o devido tributo quando o que nos acontece não é o que esperávamos.
Amado(a), Deus conhece todas as coisas e sabe o que é melhor para nós. Por que insistir em algo, se é reconhecer nosso erro ou nossa fraqueza é o caminho mais fácil para a nossa vitória? Há quem prefira perder a admitir que errou. Mas há também os que sabem que é a teimosia é o primeiro sinal do fracasso.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...