domingo, 26 de junho de 2011



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)


Amado(a), quando pensamos em tempo, temos uma tendência a ficar presos nas definições relacionadas à espera, demora, algo que não chega ou não acontece, pelo menos no nosso intervalo. Entretanto as pessoas não param de chegar e as coisas não param de acontecer.
À luz da Bíblia nossas definições estão erradas. O nosso tempo não coincide com o tempo de Deus. Nossa noção de tempo nos deixa ansiosos. Temos pressa e ficamos triste com a demora. Isso porque nos falta-me sensibilidade para perceber que as coisas não param de acontecer e que Deus tem nos respondido, mas nossa ansiedade não nos deixa perceber quantas coisas boas Ele tem feito na nossa vida.
Essa falta de sensibilidade está relacionada com o nosso egoísmo, porque pensamos em nós, nos nossos planos e sonhos pessoas e nem sempre consideramos que outras pessoas estão envolvidas e que Deus também deve fazer parte destes planos. Isso faz com que fechemos nossos olhos para tudo ao nosso redor e os nossos ouvidos deixam de ouvir a voz s do Senhor que insiste em nos mostrar o que preparou para nós e a nos indicar o caminho e os passos a serem dados. Entretanto, em nossa cegueira e surdez deixamos que a oportunidade passe, rejeitamos o que está ao nosso alcance, esperando o que já veio e negligenciamos, ou tomamos posse de coisas erradas no tempo errado, porque não esperamos o tempo de Deus!
Amado(a) esperar no tempo de Deus significa ter uma atitude ativa e não passiva, por isso é preciso perceber que as coisas não param de acontecer: é Deus a agir a todo instante.
Precisamos esperar com uma postura diferente, uma postura confiante de que Deus, sabendo que Ele tem sempre o melhor para nós e permitirá que as coisas cheguem, entrem e aconteçam no momento certo nas nossas vidas, nem antes nem depois, no tempo certo.




Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...