quinta-feira, 23 de junho de 2011



“Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria.” (Provérbios 21:5)




Amado(a), a Bíblia diz que Deus planejou a nossa criação. Depois fez um plano para nossa salvação. Deus tem um plano em nossa vida, portanto planejar é algo que combina com os propósitos de Deus. Mas planejar segundo a vontade de Deus significa planejar cuidadosa e deliberadamente, não com pressa. E isso inclui submissão a Deus. A Bíblia diz em Tiago 4:13-16 “Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna.”
A Bíblia nos ensina que os homens sábios sempre planejam com antecedência. Em Lucas 14:28-31 lemos “Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?”
Mas o sábio afirma que aqueles que agem precipitadamente acabam em privação. E essa privação pode ocorrer em várias áreas: financeira, profissional, sentimental...
Quem planeja e executa diligentemente os seus planos conseguem sucesso em suas metas, mas quem age apressadamente em geral se arrepende e não obtém êxito em suas atividades ou relações.
Amado(a), Deus tem um plano para a sua vida. E você tem agido conforme o plano de Deus? Lembre-se do que o Senhor nos diz em Jeremias 29:11-13 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Você tem cooperado para que os planos de Deus se cumpram em sua vida, ou tem dado brechas para que o inimigo adie as suas bênçãos?



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...