Traduza este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011



Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. (Mateus 5:25)




Amado(a), o tempo para se reconciliar com Deus, com o irmão, com o amigo é agora. Amanhã é dia incerto. Ninguém sabe se virá, ou como virá. Se o seu irmão você tem algo contra você, procure-o. Não espere que ele dê o primeiro passo. Toda vez que adiamos um posicionamento que nos leve de volta ao caminho estamos correndo o risco de perder a última chance. A Bíblia diz que, enquanto não tentamos restabelecer a paz com o irmão, nossa comunhão com Deus ficará prejudicada. Fomos criados para viver em comunhão e se ela está corrompida podemos ficar até doentes ou morrer, devido ao ressentimento ou ódio que está no nosso coração: Mt 5:23-26 "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo.";
Observe, amado(a), que isso não é uma sugestão, mas uma ordem expressa. Um imperativo. De nada adianta fazermos planos para o amanhã, se hoje não colocamos nossa vida limpa diante do altar e isso implica analisar os nossos erros e nos dispor ao arrependimento e à busca do perdão, pois em tudo que fizermos seremos cobrados no juízo. Amanhã pode ser tarde. Pense nisto!



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!