sexta-feira, 10 de junho de 2011


Então o SENHOR Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.(Gênesis 2:18)


Amado(a), para vivermos plenamente o amor, na concepção divina, devemos entender que Deus estabeleceu o casamento como uma instituição basilar da sociedade, para por fim à solidão humana. Entretanto, muitos casais permanecem solitários porque não compreendem a expressão desse amor e assumem o compromisso do casamento com a visão do mundo: consumista e descomprometida. Na visão de Deus, o amor não é um sentimento, mas uma escolha consciente e responsável. Há um ditado popular que diz: “quem pensa não casa e quem casa não pensa”. Essa expressão bem demonstra por que muitos casais se formam na intempestividade e se desfazem do mesmo modo. O casamento duradouro é resultante da dinâmica do amor divino por isso é solidificado: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro”. (I João 4:19) Não existe possibilidade de um relacionamento de qualidade começar com o nosso amor. O amor começa com Deus, pois, mesmo quando há amor em nós, é somente porque Ele nos amou primeiro. É Deus quem ama primeiro. Quem firma seus relacionamentos fora dos princípios de Deus dificilmente encontrará a harmonia, ou a tão esperada felicidade. Quem espera um sentimento duradouro nas uniões fora do amor de Deus geralmente se frustra e o resultado é a decepção que contamina as relações, ou a separação que fere e machuca.
Amado(a), se você ainda não percebeu que não há sentimento duradouro sem que se respeite os princípios divinos, está na hora de agir racionalmente e deixar as emoções de lado para viver seu relacionamento de forma madura. O sucesso do relacionamento começa com a nossa escolha, pois o casamento nos padrões de Deus é construído, não é um passe de mágica. E isso pressupõe posicionamento, resignação, adaptação ao outro, sem perder os próprios valores e princípios. Quando dois se juntam, tornam-se um. Eis por que o jugo desigual impede as bênçãos de Deus e é motivo de luta interior constante.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...