sábado, 11 de junho de 2011



“Pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.”(Efésios 5:23)

Amado(a), muitos casamentos não dão certo porque não seguem o padrão bíblico. Às vezes o marido negligencia seu papel de sacerdote do lar e deixa com a mulher as responsabilidades que lhe caberiam. Às vezes a mulher toma o espaço que cabe ao esposo e tira dele a posição de cabeça do lar. Quantos maridos se veem desonrados pelas atitudes de suas esposas que acabam seguindo o padrão do mundo porque essa tem sido a ideia propagada pela mídia e aceita por muitas famílias: a mulher precisa ocupar seu espaço. Essa ideia nega os princípios bíblicos. Segundo a Bíblia, para a mulher, ocupar o seu espaço não significa tomar o lugar masculino, mas dar honras a seu marido e merecer dele o amor devido. Quando os dois seguem os princípios de Deus, a submissão não representa posição de inferioridade, nem de subserviência, mas uma atitude voluntária de colaboração e sinal de amor e respeito. Amor no padrão divino, não no padrão mundano que submete as pessoas de tal forma a tirar-lhes a dignidade. Quem ama no padrão de Deus jamais desonra o seu cônjuge, jamais permite que ele seja humilhado, ou desprezado. Deus criou o homem para dividir sua vida com uma companheira, que lhe seja auxiliadora e para que isso ocorra é necessário que o amor seja construído a cada instante em que cada um exerça o seu papel segundo a vontade de Deus.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...