segunda-feira, 9 de maio de 2011



“Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o SENHOR e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos”. (Provérbios 3:5-8)




Amado(a), por nossa natureza humana, é natural que entremos em conflito com nossa natureza divina, mas a palavra de Deus viva e eficaz nos leva a buscar um equilíbrio entre essas duas. Precisamos aprender a lidar com essa dificuldade e a depender de Deus para nos ajudar também nisso. Nosso relacionamento com Ele há que ser restabelecido para não cairmos na cilada da carne e deixar que nossa fraqueza abra brechas para o inimigo. Confiar em Deus de todo nosso coração e não em nós mesmos é a recomendação do sábio. Se Deus estiver à frente de tudo o que fizermos, ainda que entremos em caminhos tortuosos, Ele nos livrará. De nada adianta pedir em oração ou jejuar se não fizermos a nossa parte. Assim como não adianta pedir sabedoria e continuarmos agindo sob nosso próprio entendimento. O que vem de Deus é confirmado. Nosso coração nos engana, por isso não é por ele que devemos estabelecer nossas ações. Precisamos também ser responsáveis pelas nossas ações. Colhemos o que plantamos e não podemos jogar a culpa no vento, ou na chuva. Somos nós quem escolhemos as sementes e quando plantar, se não o fazemos no tempo certo, a responsabilidade é nossa. Aprender com os erros é fundamental para não erramos novamente nas mesmas circunstâncias. Reconhecer o erro e ser humilde para aceitar a admoestação é outro passo para acertarmos o alvo. Mas, sobretudo, é necessário confiar Naquele que tudo pode.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...