sexta-feira, 22 de abril de 2011



“Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.” (Colossenses 3: 13)




Amado(a), a falta de perdão é como um câncer, que mata nossa energia, nossa fé, nossos sonhos e nos leva à morte física também. Perdoar não é um sentimento mas um ato de vontade, é dar o primeiro passo, é quebrar o orgulho, é aprender a amar, pois Deus é amor. Perdoar é uma necessidade, porque nos livra de um peso que está dentro de nós e nos purifica de um ácido que corroi a alma. Já está provado cientificamente que muitas doenças são resultado da falta de perdão, são fruto da mágoa que somatizamos: dores de coluna, dores de estômago, gastrite, úlcera, dor de cabeça, insônia. Além disso, quando não liberamos perdão, permitimos que a pessoa a quem não conseguimos perdoar continue controlando nossa vida. com a falta de perdão carregamos doenças emocionais; Rancor, mágoas, ódio, mau humor, vivemos sem paz.
Perdoar não significa concordar com o erro do irmão, não é deixar de mostrar onde está o erro e buscar com ele uma solução para voltar ao alvo. Mas é não guardar mágoas, é interceder pelo arrependimento, e pedir a Deus, que a dor causada a nós não atinja a mais ninguém. Perdoar é suportar muitas vezes, mesmo que o ofensor não mereça o perdão. Perdoar é para o homem uma atitude difícil, complicada e mais constrangedora que alguém pode ter. O certo é que sempre teremos motivos e justificativas para não perdoar, mas Jesus nos deu o exemplo acima de qualquer justificativa. foi pautada no perdão, ele perdoou o pecado de muitos, da mulher samaritana, do paralítico, da prostituta. Ele perdoou os que o crucificaram.
Amado(a), Ele espera o mesmo de você e a prova maior do seu amor por Jesus é deixar os motivos de lado e exercer o perdão. Lembre-se de que perdoar não é uma opção. É uma condição para entrar no Reino de Deus e é natural que o inimigo de nossas almas plante a semente da discórdia e da falta de perdão e vai colocar motivos para que você viva com o peso da falta de perdão,pois ele sabe que quando perdoamos cumprimos o mandamento de Jesus. Ele sabe que o perdão tem mais força do que qualquer dom do Espírito. Sabe que perdão liberta, cura, restaura, rejuvenesce, alegra o nosso coração, e o coração de Deus. Porque ele sabe o perdão faz coisas tremendas é exatamente neste ponto que ele tenta destruir as pessoas, tornando-as amargas e criando barreiras para que não receba o amor verdadeiro.
Jesus pregou o perdão porque sabia que era a maior necessidade do homem. Uma das últimas palavras de Jesus na cruz foi “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Era a consumação maior de seu ministério. E ao nos lembrarmos de Sua morte, precisamos entender que Ele não espera nosso sacrifício, mas que sigamos o Seu ministério. E Seu ministério é o PERDÃO. Não o perdão da conivência e da aceitação do erro, mas de carregar a cruz uns dos outros. Jesus tinha todos os motivos do mundo para não perdoar, mas perdoou. E você? Já descobriu qual é o seu ministério ou faz parte daqueles a quem Jesus se referiu: o dos que não sabem o que fazem?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...