sábado, 23 de abril de 2011



Quando teu filho te perguntar no futuro, dizendo: Que significam os testemunhos, e estatutos e juízos que o SENHOR nosso Deus vos ordenou? Então dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó no Egito; porém o SENHOR, com mão forte, nos tirou do Egito; (Deuteronômio 6:10-11)




Amado(a), reflita sobre esse questionamento de Moisés e pondere: se for confrontado por seus filhos, você poderá testemunhar libertação e honra? Você terá como mostrar a eles que realmente saiu do Egito e deixou de ser escravo do pecado? Assim como muitos israelitas, apesar de ter saído do Egito, ter conhecido a libertação pelas mãos do Senhor, há no meio do povo de Deus quem insista em viver na escravidão. Infelizmente, há quem prefira continuar a servir a Faraó, do que tomar posse da promessa. Isso porque, em vez de observarem os estatutos de Deus, continuam a fazer alianças contrárias aos mandamentos do Senhor.
Embora conheçam a palavra, ainda que tenha recebido no tempo de angústia o livramento das mãos do Senhor, muitos são os que não têm testemunhos que possam ser passados aos filhos porque não refletem a presença de Deus. Antes, porém, testemunham exatamente desonra e escravidão. Mesmo tendo saído do Egito, vivem como se nada tivesse mudado. Suas vidas continuam as mesmas. Não se percebe mudança de postura, nem de comportamento. Mentira, promiscuidade, descompromisso, inconstância nas relações são atitudes típicas de quem saiu do Egito, mas não deixou que o Egito saísse de si. E essa condição, ao contrário do que orienta Moisés, não pode ser passada aos filhos, porque nenhum discurso fala tão forte quanto o exemplo. Por isso o Senhor recomenda que Suas palavras, que hoje te ordeno, estejam antes no nosso coração para que possa ser ensinada aos filhos em TODOS os momentos, do levantar ao deitar. Palavras que devem estar marcadas como um sinal e bem diante de nossos olhos para dela não nos esquecermos.
Amado(a), seus filhos podem ver em você o reflexo do Evangelho, ou seu exemplo tem sido contrário ao que ensina a palavra de Deus?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...