domingo, 17 de abril de 2011



“SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.”(Salmos 26:8).

Amado(a), você pode dizer, como Davi, que tem amado a Casa de Deus? O Senhor conhece o seu coração e você também sabe onde tem falhado. Mas pelo imenso amor do Pai, que sempre deseja um relacionamento com Seus filhos, ainda que não mereçamos, Ele renova a cada dia as nossas oportunidades de nos reconciliar com Ele. Muitas vezes somos impedidos de buscar a presença de Deus, por um sentimento de sermos indignos. O Pai abre os Seus braços para o Seus filhos e filhas pródigos, convidando-os a voltar para casa. Lá Ele preparou um anel para o nosso dedo, uma roupa limpa e uma refeição farta. Ele nos convida a sentar à mesa com Ele para que Ele possa se relacionar conosco e restaurar o nosso lugar na Sua família como Seus filhos e filhas.
Lucas 15:11-32, na passagem do filho pródigo mostra-nos que o filho não merecia nada do Pai. Contudo, embora fosse indigno, o Pai o abraça.
Amado(a), Deus continua a fazer o mesmo nos dias de hoje com cada um de nós. Ele quer restaurar-nos ao nosso lugar na Sua família. Ele está de braços abertos para nós neste momento. Se você, por um motivo ou outro, tem se distanciado Dele, ainda há tempo de voltar. Queira estar na Sua presença e receber tudo o que Ele tem para você. Observe que David amava estar na presença de Deus. Ele amava estar onde Deus estava. E Deus também gosta de estar onde nós estamos, Ele deseja um relacionamento íntimo com Seus filhos.
Ele sabe o que se passa em nosso coração. Conhece nossas dores e ansiedades. Sabe de nossas necessidades mais profundas. Mesmo que você esteja aparentemente em uma situação cômoda, desfrutando as alegrias passageiras, Ele sabe o que se passa em seu íntimo. Ele sabe que você sente o vazio da falta de comunhão com Jesus. Sabe que é frágil e passageira a sua sensação de alegria. Sabe que sua euforia é como um cristal que não resiste sequer a um movimento mais brusco. Quando você entra em confronto com sua realidade, percebe que as ilusões são efêmeras, que a busca desenfreada pela realização não virá das fontes do mundo. Antes que você se dê conta, Ele sabe que as rosas têm espinhos e que você precisa aprender a lidar primeiro com as suas fraquezas. Não é depositando no homem a sua confiança que chegará aonde pretende. O Senhor conhece os seus desejos e sabe que, ao acordar, mesmo num ambiente de luxo, você se sente estrangeiro, porque sente a falta de estar na habitação de Deus. E lá nem todos querem estar. É preciso antes separar o joio do trigo, a luz das trevas, o que vem de Deus e o que vem do mundo. A boa notícia é que Jesus vem muitas vezes para aqueles que NÃO o procuram. Você mesmo nem pensava em Jesus, quando Ele o resgatou das trevas. Mas Ele espera por você todos os dias. Pense nisto.
Muitos de nós, não tivemos nada a ver com a nossa salvação. Foi Deus que veio até nós. Nós não a merecíamos.
Deus nos ama tanto, que Ele irá até onde for preciso para nos resgatar com amor e poder. Talvez você pense no seu coração "Estou feliz aqui onde estou. Minha vida está bem, nesse ambiente cor-de-rosa, cercado de rosas e numa redoma de cristal". Essa é a sua visão hoje. Mas no fundo sabe que esse mundo é fictício, que a sua realidade sem Deus é cinzenta e espinhosa. E que mais cedo ou mais tarde ela se descortinará aos seus olhos. Mas antes que você se perca, faça como Davi: sinta o prazer de estar na casa de Deus.






Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...