quarta-feira, 20 de abril de 2011



“O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.”(Salmos 7:10)


Amado(a), essa deve ser a posição na qual devemos nos colocar diante de perseguição, ou de adversidade: colocarmo-nos sob o escudo que é Deus e assim, alcançar Seu livramento. Quando apresentamos em oração ao Senhor todos os nossos perseguidores, demonstramos total entrega e confiança Naquele que pode nos livrar. Mas quem, dentre nós pode pleitear algo de Deus com base em nossos méritos e virtudes? “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer”, diz Paulo em Romanos 3:10. Contudo, nosso Deus misericordioso nos justifica, confirmando o que está em Romanos 8:1. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". Podemos ver claramente a pessoa de Jesus agindo em nosso favor, mesmo que não mereçamos. Se temos Deus como escudo, nada precisamos temer, pois Ele nos sustenta.
Amado(a), essa é a nossa certeza, mas precisamos observar também a segunda parte do versículo: Deus salva os retos de coração. E o que significa ter um coração reto? Ter um coração reto é seguir os passos de Jesus, é procurar andar como Ele andou. É nos perguntar, antes de qualquer atitude: Jesus se agradaria disso? Jesus faria isso também?
Somos tentados a dar o nosso jeitinho quando não vemos o atuar do Senhor. Contudo, o nosso jeitinho muitas vezes atrapalha e fere o coração de Deus, pois demonstra falta de confiança no Nele. A nossa ansiedade trava a ação de Deus. Deus é poderoso e está no controle de tudo.
Se agirmos conforme Deus espera, Ele se agradará de nós quando confiarmos Nele e nos dará a vitoria.
Amado(a), mesmo que pareça difícil entender a provação das lutas, das infidelidades, das tentações a que temos enfrentado, creia que Deus é fiel e Nele deve estar os nossos olhos, e muito antes do que pensamos a nossa recompensa virá, porque do Seu trono, Seus olhos estão sobre nós e acima dele não há ninguém. Portanto, se Deus é por nós, quem será contra nós?
Tome posse de sua bênção e não a deixe por vacilo algum. Não tire os olhos Daquele que não tira os olhos de você!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...