terça-feira, 19 de abril de 2011



Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15:16)

Amado(a), se você se afastou da presença de Deus e se sente paralisado em relação à sua fé, como se estivesse seguindo uma rotina, sem emoção; tem esfriado por conta desse afastamento, ou porque o pecado já estabeleceu uma barreira entre você e Deus, fazendo parecer que Ele está distante, ainda há tempo para se arrepender e recomeçar uma vida diante do Senhor.
Davi também já se sentiu assim. Ele pecou e foi confrontado pelo profeta Natã. Mas, em oração, clamou a Deus: “Torna a dar-me a alegria da tua salvação” (Salmos 51:13).
Quando confrontado pelo profeta, Davi admitiu seu pecado e se arrependeu. Hoje você também está sendo confrontado(a). Qual é o seu pecado encoberto? Davi era rei e poderia matar o profeta, porém, escolheu o arrependimento e pedir ao Senhor que o sustentasse com um espírito voluntário. Você também pode escolher entre aceitar a correção e ter de volta a alegria da salvação, ou “matar o profeta”. Deus tem enviado profetas à sua vida, para alertá-lo sobre suas falhas e negligências. Muitas pessoas se afastam porque erram e assim fogem da igreja, perdem a comunhão com os irmãos e caem cada vez mais nas mãos do inimigo. Mas quem ama verdadeiramente a Deus não se sente bem longe de Sua presença e se inquieta. Davi não transferiu sua culpa a ninguém e, ao assumi-la, abriu as portas para o arrependimento e para receber o perdão. Saiba que também para você existe restauração. Se, assim como Davi, você pedir a Deus “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Salmos 51: 10), O Senhor não retirará o Seu Espírito Santo e lhe devolverá a alegria da salvação.
O Senhor quer que estejamos próximos a Ele e que experimentemos a uma vida plena e completa. Confesse a Deus os seus pecados e certamente Deus lhe restituirá a alegria de seu relacionamento com Ele, ainda que você ainda tenha que enfrentar as consequências de seus atos.
Lembre-se de que você faz parte da geração dos eleitos do Senhor! E Ele não deixará que você se acomode fora de Sua presença, por isso tem lhe enviado profetas para que você seja confrontado até que tome consciência de seus pecados. “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”, afirma Jesus em Lucas 19:10. Saiba que não importa onde você esteja, Jesus vai ao seu encontro. Se você pensa que pode fugir da presença de Deus, que pode se esconder, mesmo que mude de casa, de cidade ou de país, Ele vai ao seu encontro e o conduzirá de volta.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...