segunda-feira, 7 de março de 2011


Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; (Efésios 4:21-22)


Amado(a), certamente em algum momento da sua vida já se sentiu fraco, ou até mesmo já pensou em desistir por não ter mais forças. Todos nós, em algum momento vivemos nossas fraquezas. Mas assim como nos ensina o apóstolo Paulo, é nesse momento que devemos buscar a força de Cristo. Ele mesmo chegou a se entristecer, antes de ser preso, mas não a ponto de ficar enfraquecido espiritualmente: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal”..., diz Jesus em Mateus 26:38a. Quando realmente estamos tristes ou enfraquecidos espiritualmente suplicamos a Deus com gemidos inexprimíveis, segundo o Espírito Santo. Nesses momentos,Deus, com seu imenso amor, derrama sua misericórdia para sermos fortalecidos na Sua força, porque a nossa força nos deixa impotentes. Paulo nos exorta a deixar o velho homem e a viver pela fé. Isso significa abandonar o orgulho e reconhecer que precisamos de Jesus, principalmente quando vemos que saímos do caminho. Errar é humano, o que não pode acontecer é a permanência no erro. A mão de Deus está a favor daqueles que dão a Ele a direção de suas vidas, por isso devemos andar com Ele todos os dias, sem temer medo algum. Quando as adversidades começam se levantar é hora de colocar em pratica o que aprendemos: A palavra! É nela que devemos buscar orientação. É nela que temos a força para vencer nossos inimigos. Mas muitas vezes nosso principal inimigo está dentro de nós. Ele é a nossa incredulidade, nossa teimosia, nossa desobediência, nosso orgulho. É o velho homem que toma conta de nossas atitudes e nos impede de receber a promessa. Amado(a), está na hora de fazer o que ensina Paulo aos Efésios: deixe de viver segundo a carne, segundo o passado, quando não conhecia a Palavra e viva as bênçãos do Senhor. Não basta ouvir. É preciso praticar.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...