terça-feira, 8 de março de 2011


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. (Provérbios 31:10)


Amado(a), bem antes de se pensar em dedicar um dia em homenagem à mulher, a Bíblia já homenageava essa criatura, feita para ser a auxiliadora do homem. Este é um dos vários versículos que falam sobre o valor da mulher. Embora muitos julguem ser a Bíblia machista, a verdade é que a mulher é louvada e bendita na Palavra de Deus. A ela são atribuídos valores e importância que não vemos nos dias atuais. O sábio afirma em Provérbios 11:16 que “A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas”. Mas, infelizmente, muitos homens não têm valorizado a mulher que guarda a sua honra e que honra o seu companheiro, preferindo exaltar aquelas que sequer se valoriza. O sábio também afirma em Provérbios 14:1 que “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”, para que tanto homens, quanto mulheres pautem seus comportamentos e relacionamentos sabendo que a base de um lar está no caráter da mulher e na sensatez do homem ao escolher sua companheira. O sábio também ensina que “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada”. (Provérbios 31:30) e que “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos”. (Provérbios 12:4).
Por isso a Bíblia ressalta a importância da mulher na edificação do lar, no sucesso do casamento, na educação dos filhos e na construção de uma família nos moldes cristãos. Quem quer ser próspero em todos os sentidos, deve saber escolher e valorizar a mulher que Deus colocou como auxiliadora, e deve reconhecer quem é ela, não com os olhos do mundo, mas com a sabedoria da palavra de Deus.
Amado, se você encontrou essa mulher louvada em Provérbios 31, agradeça a Deus e faça de tudo para preservá-la. Se ainda não a encontrou, peça ao Senhor para colocá-la em seu caminho, pedindo também sabedoria para conquistá-la todos os dias.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...