domingo, 6 de março de 2011


Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. (Tiago 6:13)


Amado(a), a Bíblia nos ensina a usar de misericórdia com os outros para também recebermos misericórdia. Entretanto, muitos tem agido de forma impiedosa com o próximo, julgando suas atitudes sem fazer uma auto crítica e admitir as próprias falhas. Erramos com os outros e nos sentimos no direito de não perdoar os erros alheios. Julgamos os outros e os condenamos nas mesmas atitudes que frequentemente tomamos. Queremos ser amados, mas não plantamos amor. Queremos ser compreendidos, mas não fazemos o menor esforço para compreender o outro. Queremos ser perdoados, mas não perdoamos a nós mesmos nem ao irmão. Mas precisamos saber que Deus deseja nos dar um coração arrependido, pronto para reconhecer os erros cometidos. Se errar faz parte da natureza humana, o reconhecimento do erro contribui para o nosso amadurecimento. Para isso, temos que ter sensibilidade para ouvir a voz do Espírito, quando Ele nos exorta sobre algo que fizemos, devemos nos humilhar e buscar o conserto em vez de tentarmos justificar nossos erros. Em vez de julgar as atitudes dos outros e de tentar justificar nossos erros pela atitude alheia, devemos limpar nosso coração e acatar a voz que nos adverte: não é o outro que deve mudar. A mudança começa em nós.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...