sexta-feira, 11 de março de 2011


Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Lucas 14:11)

Amado(a), Jesus nos chama a atenção para uma característica extremamente preciosa aos olhos de Deus e de suma importância na vida do cristão: a humildade. Cristo, no evangelho de Lucas expressa que quem desenvolve essa característica será mais e mais abençoado e agraciado com os Seus cuidados. A humildade conserva a alma na tranqüilidade e gera a paciência e resignação nos momentos de luta. Mas aqueles que não sabem se reconhecer fracos, limitados têm dificuldade de prosseguirem em seu alvo porque desenvolvem um sentimento contrário: orgulho. Na palavra de Deus encontramos diversos versículos que descrevem a humildade como uma imposição de Deus“Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”. Tiago 4:10;”Pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve”. Lucas 22:26; “E vocês, jovens, sejam obedientes aos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: ’Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!’ Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo”. 1Pedro 5:5,6. Humilhar-se não significa se menosprezar ou se rebaixar, mas entender que toda a honra pertence a Deus e reconhecer que somos limitados e dependentes do Senhor. Quando não desenvolvemos essa característica corremos o risco de fazer as coisas segundo nosso próprio entendimento e não damos a Deus a direção de nossas vidas. E as conseqüências são inevitáveis, porque aquele que se exalta certamente será humilhado.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...