sábado, 12 de março de 2011


“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Provérbios 28:13)

Amado(a), muitas vezes não seguimos em frente e nos tornamos tão cansados da caminhada porque não deixamos para trás o peso de nossos erros, de nossas culpas de nossa falta de perdão. Os anos passam, mas nem sempre a maturidade nos alcança. Comportamo-nos como crianças desobedientes ou birrentas e impedimos que a maná espiritual nos alimente. Quando carregamos o peso do pecado não confessado ou do perdão postergado damos espaço para o acusador. A agonia de seu peso é descrita com precisão na Bíblia pelo rei Davi: “Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, O meu corpo definhava de tanto gemer”. Não só nossa consciência nos sobrecarrega, como sentimos que mão de Deus pesa sobre nós. Uma parede se levanta-se entre nós e Deus. O passado que tentamos deixar para trás torna-se um ciclo em nossa vida e nos aprisiona, como se fosse uma mala pesada que carregamos nas costas e que nos impede de mover em direção às bênçãos. Quando não abrimos mão de nosso orgulho e não liberamos perdão ficamos curvados espiritualmente. Todos nós que trazemos feridas emocionais profundas do passado já sofremos de baixa auto-estima, medo e culpa. Mas Deus proveu a chave para nos libertar disso. Ele não nos chamou para vivermos debaixo de culpa, pois Jesus já nos libertou e, verdadeiramente, somos livres (Colossenses 1:12-14). Depois de confessarmos nossos pecados e nos arrependemos verdadeiramente não podemos permitir que a culpa tome de nossa alma. Tampouco podemos esconder o pecado e conviver com ele. Por isso no texto de Provérbios 28:13, vemos que a palavra ‘encobrir’ tem o mesmo significado que mentir, ocultar. Quando transgos 28:13) redimos a vontade de Deus atraímos o insucesso, a falta de êxito. Se pelo batismo nascemos de novo, não podemos voltar aos mesmos erro, pois quem guarda o pecado está fadado à derrota. Amado(a), para que você tenha o verdadeiro alívio e obtenha o sucesso esperado, muito mais do que confessar, é necessário arrependimento e abandono do pecado.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...