quinta-feira, 31 de março de 2011


Para a tua perda, ó Israel, te rebelaste contra mim, a saber, contra o teu ajudador. (Oséias 13:9)

Amado(a), ao longo da História, tanto secular, quanto bíblica, vemos que Deus tem usado Seus profetas para nos alertar sobre os males da desobediência. Contudo, vemos que não obstante as reprovações e exortações proféticas, Israel caiu na apostasia e os juízos do Céu caíram pesadamente sobre o povo rebelde. "Por isso os abati pelos profetas", declarou Deus; "pela palavra de Minha boca os matei; e os Teus juízos sairão como a luz. Porque Eu quero misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus mais do que os holocaustos. Mas eles transpassaram o concerto, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra Mim." Oséias. 6:5-7. Por várias vezes, Deus enviou a mensagem:"Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel", "visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também Eu Me esquecerei de teus filhos. Como eles se multiplicaram, assim contra Mim pecaram; Eu mudarei a sua honra em vergonha. ... Visitarei sobre eles os seus caminhos, e lhes darei a recompensa das suas obras." (Oséias 4:1 e 6-9). Foram dadas muitas oportunidades aos transgressores para se arrependerem. E a mensagem de Deus foi uma mensagem de perdão e esperança, como vemos no texto em epígrafe e em vários outros, pois aos que tinham perdido de vista o plano para o livramento dos pecadores iludidos pelo poder de satanás, o Senhor ofereceu restauração e paz. "Eu sararei a sua perversão, Eu voluntariamente os amarei", o Senhor declarou; "porque a Minha ira se apartou dele. Eu serei para Israel como orvalho; ele florescerá como o lírio, e espalhará as suas raízes como o Líbano. Voltarão os que se assentarem à sua sombra; serão vivificados como o trigo, e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano”. Entretanto, desde o início, com a desobediência do primeiro casal, vemos que os homens insistem na rebelião contra Deus e em seguir seus próprios passos. A maioria dos que ouviram a exortação e os convites de Deus se recusou a aproveitá-los, isso vem prosseguindo com o passar dos séculos. De geração em geração o Senhor vem tratando pacientemente com Seus transviados filhos; e mesmo agora, em face de ousada rebelião, Ele ainda anseia por revelar-Se aos transgressores. Vemos que, em geral, os rebeldes se isolam, por sua própria conduta, por orgulho ou por vergonha e até mesmo por não encontrar espaço para a comunhão. E é exatamente isso que o inimigo quer: afastar a ovelha do rebanho para devorá-la, longe do pastor. Amado(a), se você se encontra nesta condição, ouça o chamado de Deus: VOLTE! Você não será julgado(a), ou condenado(a), mas recebido como filho que torna ao Pai. Não volte as costas a quem tem lhe ajudado. Não abra mão da casa do Pai para se alimentar das sobras do mundo! Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...