quarta-feira, 30 de março de 2011


Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, (Filipenses 3:7-8)

Amado(a), todos nós perdemos coisas o tempo todo. Muitas vezes, a primeira vista a perda pode nos parecer dura e injusta, mas depois vemos que ela propicia mudanças em nossa vida, na maioria das vezes positivas. O sábio nos ensina em Eclesiastes 3:6 que há tempo para tudo nesta vida, inclusive tempo de perder “Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;” E Cristo nos questiona em Marcos 8:36 “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”, pois “Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. (Lucas 17:33) Às vezes precisamos perder para ganhar. Precisamos deixar no caminho o peso que nos impede que caminhar. Temos que aprender a nos desprender de algo. Seja qual for a razão, não podemos evitar a perda, mas podemos escolher como reagir diante do inevitável. A Bíblia, em sua sabedoria inesgotável, nos ensina a compreender esse processo. Cristo perdeu a sua vida para que a nossa fosse resgatada. Assim, precisamos perder o velho homem, para dar espaço ao novo. Quantas vezes precisamos perder um emprego, um amigo, um bem, para valorizarmos o que tínhamos? Se usássemos de sabedoria, veríamos que Deus tem colocado diante de nós tudo o que precisamos para viver uma vida em abundancia, mas nem sempre reconhecemos ou valorizamos. Quantas vezes pensamos estar ganhando algo, ou achamos que saímos na frente porque nos antecipamos e tão logo vemos que o que imputávamos por lucro vai se configurar uma grande perda em nossa vida. Mas também o contrário é verdadeiro e isso a Bíblia nos mostra o tempo todo, se tivermos olhos e ouvidos atentos para perceber.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...