sexta-feira, 1 de abril de 2011


Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos; (2 Coríntios 9:13) Amado(a), submeter-nos à soberania de Cristo é um dos aspectos essenciais do Cristianismo, por isso está em Lucas 14:27 “Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo.” Em vários momentos, a Bíblia trata desta questão, a começar no lar vemos que submissão é umas das chaves para alcançar a harmonia. Num casamento Cristão há que haver submissão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 11:3 “Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.” A submissão bíblica é baseada no amor. Em Efésios 5:21 Paulo diz: “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” A palavra submissão significa estar debaixo de uma missão. Isso significa exercer missão de apoio, de auxilio. Quem é submisso, ao contrário do que se pensa, não é menos importante, mas tão importante quanto porque exerce a missão de base. É alguém que dá o suporte. Quando ouvimos da sabedoria popular que “por detrás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”, entendemos que há um cabeça, mas auxiliado por alguém que o ajuda numa missão de base. A vitória do chefe só é possível por tem o suporte dos submissos. Em muitos lares vemos que, quando a mulher não é submissa, não há harmonia e raramente o homem consegue ser respeitado fora também. Esta submissão não escraviza, mas catapulta o companheiro a atingir suas metas. Eis porque precisamos entender o que não é submissão segundo a Bíblia. Submissão, não é doméstica de luxo, não é ser super-dependente, não é se auto-escravizar, não é se anular como pessoa. Não é fazer o que é ilegal, ou imoral. Amado(a) embora haja quem pense o contrário, pois essa é a forma de pensar do mundo, a submissão traz vários benefícios. Um deles é a proteção. Quando somos submissos fechamos as brechas para a atuação do maligno. Quem não obedece aos princípios da Palavra de Deus abre espaços para a maldição, pois toda atitude de rebeldia dá legalidade para satanás e anula a operação de Deus. Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...