sexta-feira, 25 de março de 2011


Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (I Coríntios 10:13)

Amado(a), sabemos a tentação produz um vencedor ou um vencido. Se nos deixamos dominar, certamente seremos vencidos, pois a tentação em geral é usada por satanás para destruir a moral e virtudes e nos desviar do alvo. Ela sempre tem o objetivo de induzir ao pecado. Embora também sejamos tentados pela nossa própria carne, sabemos que satanás é a fonte maior de tentação. Eis porque a Bíblia fala dele como o tentador (Mateus 4.3; I Tessalonicenses 3.5), Homicida, pai da mentira (João 8.44). O nome diabo significa acusador ou difamador. Essa é a sua função, levar os homens a se desviar do alvo. Ele usa o mundo e a carne para provocar o pecado e destruição I João 2.16, “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” Entretanto, precisamos reconhecer que ser tentado não é pecado. Pecado é ceder a ela, conforme diz Tiago 1:13-14: “Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.”. lembremos que Jesus Cristo foi tentado e a Sua tentação não foi considerada pecaminosa. Ele foi alvo de tentação, mas não cedeu a ela. É o Seu exemplo que precisamos seguir. Quando tentado, temos opções: ou caiamos ou não. De nossa escolha dependerá o resultado: seremos vencedores ou vencidos, porque Deus nos dá a força necessária para resistir, conforme ensina Paulo aos coríntios.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...