sábado, 26 de março de 2011


“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.” (Tiago 1:12-13)

Amado(a), provação é o que Deus usa para desenvolver a nossa fé. Muitas vezes confundimos provação com tentação. A provação é permitida por Deus, mas a tentação, ou vem do inimigo ou de nossa própria carne. Para saber se uma determinada aflição é de Deus ou não é necessário examinar os seus frutos. Se ela conforma o cristão mais à imagem de Cristo, certamente vem de Deus. Contudo, se for para afastar o cristão da obra, ou de Deus, é certo que não vem do Senhor. Deus sempre tem o melhor para o Seu povo, conforme nos diz Paulo em Romanos 8:28, “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Amado(a) é preciso entender que, diferentemente da tentação, nós não temos opção diante das provações. Elas vêm a nós se quisermos ou não, entretanto é a nossa reação à provação que vai nos edificar ou nos elevar espiritualmente e assim como diante da tentação, podemos escolher como reagir. Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...